Buscas por vítimas no deslizamento da BR-376 chegam ao quarto dia
Foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, com dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida
• Atualizado
O Governo do Paraná informou na manhã desta sexta-feira (2), que as equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul chegaram ao quarto dia de trabalho de remoção de material e buscas por veículos e vítimas do deslizamento da BR-376, no Litoral do Estado. A operação não foi interrompida durante a noite, com a continuidade da limpeza da pista sul.
Após a remoção de terra na pista norte, concluída na quinta-feira (1º), os trabalhos de desobstrução da pista sentido sul continuam. Segundo o governo, se o tempo permanecer favorável, a previsão é de evolução nas buscas. Todo o trabalho ainda é sensível e os riscos de novos deslizamentos continuam sendo monitorados.
O Corpo de Bombeiros mantém, desde o início das buscas, uma equipe especializada, com homens e cães, atuando em conjunto com o efetivo e maquinário da Arteris. Todos os veículos visíveis no local foram removidos: seis pesados e três leves.
Com apoio de autoridades de Santa Catarina, a Polícia Científica do Paraná segue fazendo busca ativa de possíveis vítimas, inclusive em hospitais, a partir das ligações recebidas de familiares e amigos de pessoas que poderiam estar na rodovia no momento do incidente.
Nesta sexta-feira (2) foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, com dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida. As outras seis pessoas conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento.
Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.
Reunião do Gabinete de Crise foi realizada nesta sexta
Nesta sexta-feira (2), houve uma nova reunião do gabinete de crise no Centro de Operações Cidade da Polícia. As forças que estão atuando em cooperação apresentaram um balanço dos trabalhos. Foi definido que a Arteris vai informar as autoridades federais sobre as condições de liberação de uma ou das duas pistas.
Segundo a concessionária, equipes da empresa que trabalham em outros trechos foram deslocadas para o local para correção de todos os pontos com problemas na pista de rolamento. A Arteris ainda informou que foram identificados 14 pontos com pequenos e médios deslizamentos de terra em outros locais da BR-376. Geólogos da empresa já passaram nesses pontos e iniciaram os projetos de correção.
Participaram da reunião os secretários estaduais da Segurança Pública, Wagner Mesquita; da Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti; e da Comunicação Social, João Evaristo Debiasi; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco; o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig; o diretor-geral da Polícia Científica, Rodrigo Grochocki; o diretor de Operações da Arteris, Antonio Cesar Ribas Sass; e um representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO