Força Armada da Argentina passa a procurar pelo avião desaparecido
A aeronave desapareceu na quarta-feira (06) e pertence ao empresário catarinense Toninho Ramos
• Atualizado
A Empresa Argentina de Navegação Aérea, do Ministério do Transporte, anunciou que as buscas pelo avião desaparecido, com três brasileiros, seguem nesta sexta-feira (08). Agora, com a melhora das condições meteorológicas, a busca aérea foi retomada.
O avião da Força Aérea Argentina, duas aeronaves da Prefeitura Naval e outra da Armada Argentina estão colaborando nas buscas. A busca terrestre segue realizada pela Defesa Civil de Chubut e pelo Exército Argentino na região do Pico Salamanca e Bahía Bustamante.
Segundo a Defesa Civil de Chubut, eles continuam as buscas no raio do local em que foi perdido o contato da aeronave, a 8 km da costa. “O dia hoje começou com condições meteorológicas para podermos retomar as buscas. Quatro aeronaves estão se deslocando para as buscas. Estaremos de dia até a noite tratando de encontrar algo, algum indício”.
A instituição não confirma as informações repassadas pelo familiar de Toninho Ramos, de que o avião teria transmitido sinal do sistema baliza ELT.
Saiba quem são os tripulantes do avião
Uma aeronave monomotor que levava três brasileiros desapareceu na Argentina, na tarde da quarta-feira (6). O avião pertence ao empresário Antônio Carlos Castro Ramos, conhecido como Toninho Ramos, dono da construtora Accr Construções, localizada em Florianópolis. O empresário estava acompanhado de dois amigos: o advogado gaúcho Mário Pinho, e o médico catarinense Gian Carlo Nercolini. Os três são pilotos de aeronave e moram em Santa Catarina.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO