Cotidiano Compartilhar
Para os papais!

Brusque terá 500 novas vagas de creche até o início de 2024

A cidade vai reabrir o CEI Raio de Sol II e inaugurar o CEI Prof Raul Amorim, juntos os dois locais totalizarão 500 novas vagas de creche

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação.
Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação.

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Brusque anunciou que realizará, até a segunda semana de setembro, do Centro de Educação Infantil (CEI) Raio de Sol II, situado na rua Nova Trento. O reinício dos trabalhos no local depende da finalização do conserto do telhado, da aquisição de alguns mobiliários e da contratação de pessoal. Além disso, o CEI Professor Raul Amorim também abrirá suas portas até o fim deste ano, juntos os dois locais totalizarão 500 novas vagas de creche disponíveis.

Com isso, serão abertas, de maneira imediata, 38 vagas para Berçário I e Berçário II, uma demanda bastante latente na comunidade. Todavia, em novembro, as famílias da região já poderão realizar as matrículas para 2024, tendo 200 vagas à disposição.

Vale ressaltar que a reabertura representa um acréscimo ao número de vagas disponíveis na cidade, já que o Raio de Sol III, montado no Museu de Azambuja após o ciclone bomba de 2020 danificar a estrutura do CEI Raio de Sol II, permanecerá funcionando normalmente.

“Aqui são novas matrículas. Permanece lá, onde toda a demanda existente foi suprida, e aqui são outras 200 vagas novas. Já vamos fazer uma limpeza no local, depois o conserto do telhado e a contratação do pessoal. A perspectiva é de que estejamos em funcionamento no início de setembro”, afirma a Diretora-Geral, atualmente designada para responder pela Secretaria de Educação, Ivanete Lago Groh.

300 vagas no Ema II

Além disso, o CEI Professor Raul Amorim, localizado no bairro Limoeiro, abrirá suas portas até novembro, oferecendo mais 300 vagas para crianças em idade pré-escolar e em período integral. A abertura depende da compra de equipamentos e mobiliários, contratação de pessoal e, também, adequações complementares de segurança.

“Também teremos matrículas abertas já em novembro, para atendimento em 2024”, complementa Ivanete.

De acordo com o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento, a agilização da abertura dos CEIs reflete a priorização governamental com a área da Educação.

“É um marco significativo em nossa missão de construir um futuro sólido para nossas crianças. Estamos empenhados em proporcionar ambientes educacionais enriquecedores, seguros e que nutram o crescimento intelectual, social e emocional de cada criança”, pontua.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.