Brasileiros estão se casando cada vez mais tarde, aponta levantamento
Média de idade de quem sobe ao altar agora é de 35 anos para homens e de 33 para mulheres
• Atualizado
Os brasileiros estão se casando cada vez mais tarde. A média de idade de quem sobe ao altar agora é de 35 anos para homens e de 33 para mulheres, de acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais.
No intervalo de uma década, a média entre as mulheres, que era de 29 anos, passou para 33 anos. Entre os homens, passou de 32 anos para 35 anos.
No Tocantins e no Rio de Janeiro, eles se casam mais tarde, aos 37 anos, três a mais do que em 2012. Entre as mulheres, as gaúchas e as piauienses esperam até os 35 anos para dar esse passo. Respectivamente, quatro e três anos além do que há uma década. As cariocas com 34 anos em média e as paulistas, com 33 anos, vêm logo depois.
Pelas histórias, as pessoas preferem se organizar financeiramente, alcançar objetivos profissionais pra então concluir essa etapa da vida pessoal também no casamento.
Um casamento civil atualmente custa em torno de R $400 reais e o processo é bem mais rápido. Após a entrega dos documentos e a assinatura das testemunhas, em cinco dias os noivos já podem trocar alianças, o que tem acontecido bastante, ainda mais depois dos tempos mais difíceis da pandemia.
ASSISTA A REPORTAGEM
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO