Brasileiro sobrevive cinco dias em ilha deserta comendo limão e pedaços de carvão
Nelson Nedy Ribeiro, de 51 anos, sofreu uma queda no oceano e a correnteza o levou para a Ilha das Palmas
• Atualizado
O jardineiro Nelson Nedy Ribeiro, de 51 anos, sobreviveu por 5 dias bebendo água da chuva, comendo limão e até um pedaço de carvão para matar a fome, após ser arrastado pelo mar para uma ilha deserta próxima à praia de Grumari, no Rio de Janeiro.
O homem contou que sofreu uma queda no oceano na última segunda-feira (8), ao caminhar pelas pedras na região conhecida como Roncador, em Grumari, e a correnteza o levou para a Ilha das Palmas. Nelson tentou voltar nadando para o continente, mas não conseguiu e retornou para a ilha onde encontrou uma cabana de madeira usada por pescadores. No local haviam dois cobertores, dois limões cortados e pedaços de carvão.
Ele foi salvo no último sábado (13), após ser visto por um surfista que acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Quando foi encontrado, apresentava ferimentos leves, arranhões e estava desidratado.
A família havia pedido ajuda nas redes sociais e feito buscas nos hospitais desde o dia 9 de agosto, para tentar localizar Nelson, que havia saído sem o celular e sem o carro. Após ser resgatado, foi transportado pelo helicóptero da corporação para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele já recebeu alta e passou o dia dos pais com os familiares.
Veja o momento do resgate:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO