Brasileiro de 5 anos é o mais jovem a descobrir asteroides; confira
Ao todo, ele já identificou mais de 15. Reconhecimento veio da Nasa, a Agência Espacial Americana
• Atualizado
Um menino brasileiro de 5 anos é a pessoa mais jovem do mundo a encontrar asteroides. O reconhecimento veio da Nasa, a Agência Espacial Americana.
Miro, que está aprendendo a ler e escrever, tem hábitos nada convencionais para uma criança da idade. O menino gosta de ciências desde bebê. Aos 2 anos, já sabia o nome de todos os planetas. À equipe do SBT, ele explicou o que é um buraco negro.
“Os buracos negros são brilhantes porque sugam estrelas”, afirmou.
No computador, Miro caça asteroides em um programa desenvolvido pela Nasa. Ao todo, ele já identificou mais de 15 asteroides. O feito também foi reconhecido pelo governo brasileiro.
“O Miro sempre gostou muito de ciência e de temas ligados à astronomia. Eu vi o projeto de caça asteroides e pensei que ele ia gostar bastante”, disse a mãe da criança.
Para o menino, o interesse pela caça dos asteroides tem uma explicação. Para a criança, descobrir novos corpos celestes é uma forma de ajudar a preservar o planeta, evitando que meteoros se choquem com a Terra e provoque extinções, como no caso dos dinossauros. Além disso, ajudaria a resolver problemas que ameaçam a espécie humana.
“Ele fala que se achar um asteroide que vai colidir com a Terra, se ele não conseguir impedir, acabou tudo”, relatou o pai de Miro.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO