BR-376: equipes retiram 7 mil metros cúbicos de terra e buscas por vítimas avançam
Operação no local já dura mais de 50 horas
• Atualizado
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da concessionária Arteris Litoral Sul conseguiram avançar, na madrugada desta quinta-feira (1º), na limpeza da pista da BR-376 no sentido norte. A operação já dura mais de 50 horas ininterruptas. Até o momento, cerca de sete mil metros cúbicos de terra foram retirados do local.
Conforme a Governo do Paraná, o maquinário pesado de guincho e os caminhões ainda estão na rodovia, auxiliando na garantia dos acessos às áreas de busca e resgate pelas equipes especializadas. Também está em andamento o serviço de drenagem dos pontos alagados para mitigar riscos de novos desmoronamentos no local do incidente.
Os bombeiros iniciaram nesta quinta-feira (1º) as operações na região mais sensível da ocorrência, que é a parte em que a massa de terra deslocou alguns veículos, inclusive caindo sobre eles. A área conta com uma extensão de aproximadamente 4,5 mil metros quadrados e o volume de terra a ser removido tem aproximadamente cinco mil metros cúbicos.
Os serviços agora passam pela estabilização da segurança para os trabalhos das equipes. Elas irão iniciar a fase de busca por setores onde serão feitas varreduras em todos os veículos, além da continuidade no processo de remoção de resíduos. No ponto mais delicado se encontram bombeiros, cães de buscas e o maquinário da concessionária.
Número de desaparecidos pode chegar a 30
Ainda conforme o Governo do Paraná, a Polícia Científica segue auxiliando os trabalhos de levantamento de possíveis desaparecidos. A estimativa de potenciais vítimas foi reduzida para menos de 30 pessoas. Este número tem como base os dados concretos que o comando do incidente possui, como a redução de veículos encontrados em relação às projeções iniciais, e pode ser alterado à medida que novas informações vão sendo coletadas.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO