Cotidiano Compartilhar
Previsão de conclusão

BR-285, conhecida como Serra da Rocinha, deve ser concluída até março de 2024, aponta DNIT

Até o momento, o pavimento flexível foi concluído

• Atualizado

Redação

Por Redação

Em um anúncio feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta segunda-feira (14), foi confirmada a previsão de conclusão das obras da BR-285, Serra da Rocinha, para março de 2024. A notícia foi compartilhada durante a visita de técnicos do governo federal ao município, organizada pela deputada federal Geovânia de Sá.

Segundo o superintendente do DNIT/SC, Alysson Rodrigo de Andrade, a concretização do projeto tem enfrentado desafios climáticos, sendo as chuvas frequentes uma das principais causas de atrasos, resultando em deslizamentos de terra e complicações na execução das obras.

Até o momento, o pavimento flexível foi concluído, enquanto o pavimento rígido atingiu a marca de 92% de conclusão. “A conclusão da BR-285 não é mais uma promessa. Vamos entregá-la em março do próximo ano”, afirmou Alysson, ao destacar que se estima que seja necessário um aporte adicional de R$ 5 milhões para a finalização da obra.

O deputado Zé Milton (PP) também se pronunciou, na audiência. “A conclusão da BR-285 há muito é aguarda pela população e não poderá ter mais adiamentos. Nos anos anteriores conseguimos que o estado aportasse R$ 15 milhões para que a obra não parasse. Estamos comprometidos e estaremos com os nossos deputados federais cobrando para não ocorrer mais adiamentos para a entrega da obra” defendeu Zé Milton.

A obra da BR-285 representa não apenas a expansão da malha viária regional, mas um marco no desenvolvimento da região sul catarinense, uma vez que ela é uma importante via para o escoamento da produção gaúcha e do extremo sul catarinense, bem como rota turística.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.