Cotidiano Compartilhar
Críticas

Bolsonaro recebe críticas de Ciro Gomes e Simone Tebet em fala no ato de 7 de Setembro

Segundo pedetista, o presidente fez "uma comparação absolutamente estúpida, grosseira"

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Estevam Costa/PR
Foto: Estevam Costa/PR

O ex-governador cearense Ciro Gomes e a senadora Simone Tebet (MS), presidenciáveis do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), respectivamente, criticaram a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) envolvendo a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no discurso durante ato em Brasília, na manhã desta quarta-feira (7).

Na ocasião, Bolsonaro pontuou: “A vontade  do povo se fará presente no próximo dia 2 de outubro. Vamos todos votar, vamos convencer aqueles que pensam diferentes de nós. Vamos convencê-lo do que é melhor para o nosso Brasil. Podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas. Não tem o que discutir. Uma mulher de Deus, família e ativa na minha vida. Não é ao meu lado não, muitas vezes ela está à minha frente. E eu tenho falado para os solteiros que estão cansados de serem felizes. Procure uma mulher, uma princesa, se case com ela para serem mais felizes ainda”. 

Segundo Ciro, o presidente fez “uma comparação absolutamente estúpida, grosseira, da estética da sua mulher com as mulheres dos seus adversários”. Compartilhando uma reportagem que destacava no título a fala e o incentivo do presidente aos presentes, pouco depois, para entoarem “imbrochável, imbrochável”, em referência a ele próprio, Simone Tebet, por sua vez escreveu no Twitter: “Vergonhoso e patético! No dia da Independência do Brasil, o Presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada. Além de pária internacional devido à falta de segurança e estabilidade política, agora o país também vira motivo de chacota pelas falas machistas do seu líder, que deveria dar exemplo. O Brasil não merece o governo que tem!”.

A senadora Soraya Thronicke (MS), candidata do União Brasil à Presidência da República, também comentou o episódio do presidente e apoiadores entoando “imbrochável”.

“Divorciado do respeito à data, em pleno 7 de Setembro, o presidente insiste em propagar que é imbrochável – informação que, sinceramente, não interessa ao povo brasileiro. O que o Brasil precisa, mesmo, é de um presidente incorruptível. Bolsonaro prima pela desqualificação”, afirmou a parlamentar, no Twitter.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.