‘Bólido’: fenômeno é visto perto do Aeroporto de Chapecó
A cena é impressionante
• Atualizado
Quem olhou para o céu na noite desta segunda-feira (15), pode ter se deparado com uma cena impressionante. Um bólido, fenômeno semelhante a um meteoro muito brilhante, foi registrado por uma câmera próxima ao Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o blog EBSCO, um bólido é um tipo de objeto celeste que entra na atmosfera da Terra, geralmente originário de uma das três fontes: cometas, asteroides ou meteoroides.
Se emitem luz durante esse processo, são classificados como meteoros; se brilham mais intensamente que Vênus, são chamados de bolas de fogo. Um bólido se refere especificamente a um meteoro que explode na atmosfera antes de atingir o solo, sendo os exemplos particularmente luminosos conhecidos como superbólidos.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO