Blumenau segue com agendamento aberto para vacinação contra a Covid-19
Agenda ainda conta com 2,9 mil vagas para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes, puérperas e idosos
• Atualizado
A Prefeitura de Blumenau segue com agendamento aberto para que pessoas com comorbidades acima de 50 anos, pessoas com deficiência permanente acima dos 50 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) ambas acima dos 18 anos e idosos acima de 60 anos, possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. São cerca de 2,9 mil vagas para vacinação ainda neste domingo e segunda-feira, dias 9 e 10, no Parque Vila Germânica.
O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 , que terá atendimento até às 17h.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. É importante ficar atento as informações do agendamento para não faltar à data prevista para a vacina. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.
Acesso à aplicação da vacina
A orientação é para que os usuários cheguem com até 15 minutos de antecedência ao Parque Vila Germânica para apresentar a documentação comprobatória junto com o documento de identidade e carteira de vacinação. Não é necessário chegar com mais antecedência para evitar aglomerações.
Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.
Confira os públicos e a documentação necessária para vacinação:
Pessoas com Deficiência Permanente acima de 50 anos: Atestado ou declaração médica ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou ainda Carteira de Transporte Público.
- Pessoas com comorbidades acima de 50 anos: Atestado ou declaração médica que comprove a condição de risco.
- Gestantes acima de 18 anos: Carteira de pré-natal ou exame comprobatório da gravidez.
- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) acima de 18 anos: Declaração de Nascimento da criança ou Certidão de Nascimento da criança.
- Idosos acima dos 60 anos: Documento de identificação.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO