Cotidiano Compartilhar
gratuito!

Blumenau está com inscrições abertas para curso profissionalizante para jovens de baixa renda; saiba mais

São 25 vagas, para adolescentes entre 16 e 19 anos

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Estão abertas as inscrições para o Projeto Pescar, oferecido em Blumenau pela Fritz Müller – Hub de Conhecimento. A iniciativa que já atendeu mais de 150 jovens está com vagas abertas para os interessados em ingressar na turma de 2024. São 25 vagas, para adolescentes entre 16 e 19 anos que estejam cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e que tenham renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa.

O processo seletivo compreende três fases – e a primeira delas é online. O candidato deve se inscrever no https://www.projetopescar.org.br/unidade-projeto-pescar-fundacao-fritz-mueller-hub-de-conhecimento e aguardar a notificação se foi classificado para seguir na seleção. O prazo para o cadastro segue até o dia 31 de dezembro deste ano. A segunda e a terceira etapa são a entrevista e o encontro com a família, respectivamente.

“O Projeto Pescar é uma escola para os jovens que dele participam. Porque não são apenas as capacidades intelectuais que são lapidadas. Todo o trabalho tem base no desenvolvimento pessoal, fazendo com que eles se descubram e se tornem protagonistas da sua jornada em todos os níveis sociais em que atuam”, destaca Raquel Schürmann, gerente executiva da Fritz Müller – Hub de Conhecimento.

O curso é totalmente gratuito, composto por aulas teóricas e práticas com professores e empresários voluntários. A grade curricular tem 60% dos conteúdos voltados para desenvolvimento pessoal e cidadania e os outros 40% focados no ensino profissionalizante na área de serviços administrativos. Os encontros são presenciais, na sede da Fritz Müller, a partir do dia 07 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45, totalizando 800 horas de estudos ao final do programa.

Os participantes recebem uniforme, alimentação, transporte, seguro de vida e internet para acesso ao conteúdo online, caso o jovem não tenha esse serviço. “É um programa que dissemina valores, que incentiva responsabilidades e que abre espaço para aqueles jovens que estão realmente interessados em fazer a diferença no meio em que vivem, que querem já iniciar uma jornada profissional de destaque”, comenta Raquel.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.