Blumenau anuncia medidas de segurança após atentado em creche
Prefeitura pretende instalar câmeras e reforças equipes
• Atualizado
O prefeito Mário Hildebrandt anunciou que a prefeitura vai ampliar e implementar 125 câmeras de segurança em todas as escolas e CEIs do município, que estarão em pontos específicos e integradas à Central de Controle Operacional.
Leia Mais
O anuncio ocorreu nesta quinta-feira (6), em uma reunião fechada com todos os gestores das instituições de educação municipais, estaduais e privadas de Blumenau.
As novas medidas ocorre após um homem pular o muro de uma unidade de ensino particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velhae e matar quatro crianças com um machado, na manhã de quarta-feira (6).
O encontro ocorreu no Teatro Carlos Gomes e contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado da Educação.
Hildebrandt ainda frisou também que deve ser formalizado um termo de cooperação para que a PM também tenha acesso às imagens.
O número de profissionais psicólogos nas instituições de ensino também será reforçado para atuar sempre que necessário junto às unidades de ensino e um plano de contingência também deve ser produzido pelos órgãos de segurança pública e Prefeitura.
Câmara de Blumenau destina R$ 1,3 milhão para segurança escolar após ataque contra creche
Governo de SC também estuda novas medidas de segurança
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO