Beneficiários do Auxílio Brasil têm até essa semana para atualizar CadÚnico
Processo deve ser feito a cada dois anos para evitar a suspensão do recurso
• Atualizado
Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizam o cadastro no CadÚnico há mais de dois anos têm até essa semana para confirmar os dados. A data limite, estipulada na sexta-feira (14), foi prorrogada pelo Ministério da Cidadania em julho para garantir o registro de todas as famílias, fazendo com o benefício não seja suspenso.
O processo de atualização pode ser feito por meio do aplicativo CadÚnico. Nele, os beneficiários conseguem verificar os dados e confirmar as informações. Caso tenha ocorrido alguma mudança, no entanto, o contemplado deverá comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista.
A seleção para o Auxílio Brasil é feita de forma automática, considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário anual do benefício. Para ser habilitado para o programa, é preciso que as informações declaradas no cadastro e as de outras bases de dados federais sejam iguais.
Na divisão por regiões, o Nordeste segue concentrando o maior número de famílias atendidas: 9,75 milhões. Na sequência aparecem o Sudeste (6,28 milhões), o Norte (2,54 milhões), o Sul (1,42 milhão) e o Centro-Oeste (1,12 milhão). Quando analisado por estado, Bahia (2,58 milhões) e São Paulo (2,56 milhões) lideram o ranking.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO