Beira-mar de São José: prefeitura planeja revitalização da área em 2022
A previsão é que a obra inicie dia 17 de março
• Atualizado
Na manhã de quinta-feira (24), a demolição de um galpão na beira-mar de São José foi alvo de revolta dos moradores da região. No local, funcionava uma associação de jogadores de bocha que foi construída em 2012. A organização, que contava com mais de 200 associados, recebeu uma intimação da prefeitura para desocupação do local em 40 dias.
“Gerou uma demanda que algum tempo a gente já vem pedindo recomendação por parte do Ministério Público, pois há muita reclamação de moradores que se quer poderiam utilizar o banheiro daquele espaço que está em área pública. O local se tornou de uso privado. O município então comunicou eles para desocupar o espaço, mas nesse meio tempo eles entraram com medida judicial e prontamente o judiciário negou o direito a eles”, conta O vice-prefeito de São José, Michel Schlemper.
A beira-mar de São José foi inaugurada em 2012, no entanto, apesar das melhorias já realizadas, alguns pontos geram reclamação da população.
“Precisa aumentar a segurança, que a gente como usuário da área sente muita falta de segurança pública, não só na região da beira-mar de São José, mas em toda parte”, conta uma das moradoras do local
Por esse motivo, a Prefeitura de São José, a partir do dia 17 de março, contará com o apoio de uma empresa privada para construção de um bulevar na Servidão Filomena, que liga a Avenida Presidente Kennedy com a Beira-Mar da cidade. Além da via, a empresa também revitalizará a área próxima da pista de skate e da antiga associação que foi demolida.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO