Cotidiano Compartilhar
Denúncia

Bebê sofre queimaduras em hospital de Itajaí; enfermeira foi afastada

Ele estava internado para tratar um abscesso embaixo do braço, mas sofreu queimaduras no local e precisou ir para a UTI

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Divulgação/Reprodução.
Foto: Divulgação/Reprodução.

Um bebê de dois meses sofreu queimaduras durante uma internação no Hospital Pequeno Anjo de Itajaí. Segundo a mãe, que fez a denúncia sobre o caso, ele estava internado para tratar um abscesso embaixo do braço, no entanto ele sofreu queimaduras no local em virtude de compressas de água quente feitas no local por uma enfermeira. O bebê precisou ser internado na UTI.

Ele deixou o hospital na sexta-feira (22), mas a mãe ainda precisa voltar periodicamente para fazer a troca dos curativos no filho. O bebê havia sido internado no dia 13 de setembro.

Inicialmente o tratamento incluía antibióticos e compressas de água morna, mas no domingo (17), o menino teria começado a chorar e quando a mãe foi verificar o que havia ocorrido percebeu as queimaduras no corpo do filho.

O hospital informou que a enfermeira responsável pelo procedimento foi afastada e que a lesão do bebê está cicatrizada.

Assista a reportagem:

Confira a nota do Hospital Pequeno Anjo:

Prezados membros da comunidade hospitalar e familiares,

O INSTITUTO DE SAÚDE SANTA CLARA, instituição filantrópica gestora do Hospital Infantil Pequeno Anjo, vem apresentar esta nota pública de esclarecimento em razão de fatos que vem sendo veiculados na mídia (bem como em razão de questionamentos que estamos recebendo) sobre uma criança que foi atendida neste Hospital Infantil.

Importante mencionar, de início, que esta Instituição de Saúde não está autorizada a divulgar informações detalhadas sobre atendimentos médicos, tampouco situações envolvendo pacientes
e prestadores de serviços.

Entendemos que questões envolvendo o atendimento de nossos pacientes podem gerar especulações e interesse público, mas temos o compromisso de privacidade e confidencialidade dos dados envolvendo nossos pacientes.

Respeitando a privacidade da família envolvida, o que podemos informar para o momento é que o Hospital realizou o atendimento de uma criança encaminhada do Município de Navegantes e
que passou por procedimentos médicos nesta Instituição, recebendo todo o cuidado de nossos colaboradores (que são constantemente treinados e instruídos sobre os cuidados e procedimentos operacionais e de segurança que devem ser observados).

Neste momento, é pertinente enfatizar que instauramos uma investigação interna minuciosa para apurar todos os detalhes envolvendo o atendimento e para avaliar precisamente as ocorrências e o quadro de saúde do paciente. Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossa equipe de saúde, para analisar se os protocolos e procedimentos foram corretamente observados.

Nossa equipe está profundamente comprometida em manter a qualidade e segurança dos cuidados que oferecemos, sempre adotando os mais rígidos protocolos médicos e hospitalares e as melhores práticas.

O Hospital se coloca à disposição da família para prestar os esclarecimentos devidos e toda a assistência necessária.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.