Banco Central decreta liquidação da Reag em meio a investigação por fraude envolvendo Banco Master
Medida ocorre um dia após fundador da empresa ser alvo da segunda fase da Operação Compliance Zero
• Atualizado
O Banco Central do Brasil (BC) decretou, nesta quinta-feira (15) a liquidação extrajudicial da Reag Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., que atualmente operava sob o nome CBSF DTVM, com sede em São Paulo. Segundo a autoridade monetária, a decisão foi motivada por graves violações às normas que regem as instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional.
O Banco Central informou ainda que a apuração, que segue em andamento, pode resultar em sanções administrativas e no encaminhamento do caso a outras autoridades. Pela legislação, ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.
A liquidação ocorre um dia após o fundador da Reag, José Carlos Mansur, ter sido alvo da segunda fase da Operação Compliance Zero, que voltou a mirar o Banco Master e o seu dono, Daniel Vorcaro.
A Reag administrava fundos do Banco Master e já havia sido alvo de investigações por suspeitas de ligação com esquemas de lavagem de dinheiro apurados na Operação Carbono Oculto, que investiga a relação entre o setor de combustíveis, o PCC e empresas financeiras.
*Com informações do SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO