Cotidiano Compartilhar
Emocionante

Barbeiro viraliza com projeto gratuito de próteses capilares para crianças

O programa social já atendeu 26 crianças de vários estados brasileiros

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Reprodução/@projeto_joao_taboao
Foto: Reprodução/@projeto_joao_taboao

O que, a princípio, era para ser uma ação de gentileza isolada, acabou virando um grande projeto. Francisco Oliveira é barbeiro há 6 anos e há 4, também atua com próteses capilares no Studio Nova Aparência, em São José dos Campos (SP). O barbeiro sempre compartilha o seu trabalho nas redes sociais e foi por meio delas que chegou ao seu conhecimento o caso de uma mãe que havia perdido duas filhas em um incêndio. A tragédia não foi maior, pois seu filho mais novo havia sobrevivido, porém com muitas queimaduras pelo corpo, inclusive na cabeça, além de ter perdido um dos braços.

Francisco conta que seus seguidores começaram a marcá-lo em uma publicação que contava essa história e ele resolveu ajudar a família, “Eu chamei a mãe pra dar de presente a prótese para seu filho, que se chama João e é conhecido como João do Taboão”, complementa. O ato de empatia gerou sorrisos em João, lágrimas na mãe e muita emoção no barbeiro. Tanto que ele resolver transformar a ação em um projeto social.

“Sempre procurei algo que pudesse fazer como forma de agradecimento pelo sucesso da minha empresa. Voltando pra casa depois do trabalho com minha esposa, decidimos que faríamos dessa experiência um projeto onde poderíamos atender mais crianças que tenham sofrido por algum tipo de trauma ou acidente parecido”, comentou.

Projeto João

O projeto, que leva o nome do menino que iniciou o programa social, já atendeu 26 crianças de vários estados brasileiros, de Pernambuco ao Rio Grande do Sul. A idade das crianças varia de 2 a 15 anos. Sendo que o programa é gratuito para meninos de até 15 anos. Francisco também ajuda nos custos das passagens para o deslocamento das crianças e seus responsáveis. “As peças são compradas prontas, usamos as mesmas peças que usamos com nossos clientes, mas são moldadas no dia do procedimento para cada tipo de caso”, destaca.

O projeto é mantido pela empresa de Francisco, sem parcerias com ONGs, mas é possível ajudar a ação através de uma vaquinha online disponível neste link.

“O que me motiva é cada sorriso ao fim do procedimento e cada lágrima derramada de cada mãe e pai, é um momento de muita emoção pra essas crianças, devolvemos a alegria e autoestima através das próteses capilares. Já estávamos acostumados a ver a reação dos clientes ao fim do procedimento, um olhar muito positivo da esposa de cada um e sua família ou amigos. Com as crianças essa reação é multiplicada”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.