Banco do Brasil anuncia pix com limite do cartão de crédito; entenda
Com essa funcionalidade, o cliente pode "financiar" o Pix
• Atualizado
O Banco do Brasil passou a permitir que clientes utilizem o limite do cartão de crédito para fazer Pix. Essa novidade, chamada de Pix Ourocard, está disponível para pessoas físicas que são correntistas e possuem qualquer tipo de cartão do banco.
Com essa funcionalidade, o cliente pode “financiar” o Pix, ou seja, o valor é retirado do limite do cartão e pago na fatura mensal, na mesma data de vencimento. Para usar essa opção, basta selecionar “cartão” ao fazer um Pix pelo aplicativo do banco.
Os juros para essa operação começam em 2,98% ao mês. O Banco do Brasil também informou que, em breve, oferecerá essa funcionalidade para clientes pessoas jurídicas.
Esse financiamento de Pix é permitido pelo Banco Central e tem sido adotado pelos bancos como uma forma de rentabilizar as transferências instantâneas. Embora o BC proíba tarifas para transferências feitas por pessoas físicas, a cobrança de juros ao usar o crédito para essa finalidade é permitida.
“O Pix já revolucionou a forma como os brasileiros fazem pagamentos, e agora, com a integração ao cartão de crédito, oferecemos ainda mais flexibilidade para o cliente, que pode aproveitar a rapidez do Pix sem abrir mão do benefício de prazos estendidos do cartão, por exemplo”, disse a gerente executiva de Meios de Pagamento do BB, Keka Ferrari.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO