Banco de leite do Hospital Regional do Oeste está precisando de doações
A reserva está cerca de 30 litros abaixo do necessário para suprir a demanda
• Atualizado
O banco de leite humano do Hospital Regional do Oeste (HRO), está com o estoque abaixo do limite desejável. O banco atende em média 30 recém nascidos da região Oeste de Santa Catarina que estão internados na Uti-neonatal, Uti-pediátrica, UCINCO e Emergência. A reserva está cerca de 30 litros abaixo do necessário para suprir a demanda.
Segundo o HRO, o estoque tem em média 80 litros, porém atualmente está cerca de 30 litros abaixo do necessário para atender os recém-nascidos internados. O banco é mantido por mães com produção de leite excedente, e o hospital precisa de doadoras para conseguir atingir a média de abastecimento.
Leia Mais
Os atendimentos do banco de leite humano buscam nutrir os recém-nascidos internados na Uti-neonatal, Uti-pediátrica, UCINCO, emergência do HRO e também atendem o público externo que procura orientações referente ao aleitamento materno ou para realizar doação do volume excedente.
Conforme o Hospital Regional do Oeste, o banco de leite é fundamental para o apoio e incentivo ao aleitamento materno, pois beneficia os recém-nascidos hospitalizados, contribuindo para saúde materna e neonatal, reduzindo a morbimortalidade e mortalidade neonatal.
Saiba quem pode e como doar
Toda mulher em fase de lactação, que esteja amamentando o seu bebê e que observe que tenha uma produção excedente, seja saudável e não faça uso de medicamentos/álcool e ou/drogas e que o bebê tenha até 2 anos de idade.
- Para se tornar uma doadora é necessário realizar um cadastro com histórico prévio e atual das condições de saúde, esse cadastro é realizado no Banco de Leite Humano, que fica localizado no 5º andar do HRO. É realizada a coleta de exames laboratoriais para avaliação do cadastro e aval das doações.
- As coletas podem ser realizadas no próprio domicílio, e o banco de leite realiza a entrega de todo material necessário para as coletas, assim como as orientações pertinentes.
As gestantes, nutrizes que estiverem com dúvidas, com dificuldades podem procurar o banco de leite para o atendimento, podem entrar em contato pelo Telefone ou Whatsapp (49) 3321 6576.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO