Banco Central informa vazamento de dados de chaves Pix na 99Pay
Contato com clientes será feito exclusivamente via aplicativo ou pelo internet banking da instituição
• Atualizado
O Banco Central informou a “ocorrência de incidente de segurança com dados pessoais vinculados a chaves Pix sob a guarda e a responsabilidade da 99Pay Instituição de Pagamento S.A., em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição”. O comunicado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (10).
De acordo com o Banco Central, não foram expostos dados sensíveis como senhas, informações de movimentação ou saldo financeiro ou informações sob sigilo bancário.
O informe continua, dizendo que as informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras.
Segundo o SBT News, quem teve os dados vazados será notificado exclusivamente via aplicativo ou pelo internet banking da instituição de relacionamento.
Nem o Banco Central, nem as instituições, usam outros meios de comunicação para procurar os usuários afetados. Segundo o BC, foram adotadas as ações necessárias para apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas previstas na regulação.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Pix registra 224 milhões de transações em um dia
Por: Agência Brasil e Redação
Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na sexta-feira (05). Pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 220 milhões de transações em 24 horas.
Somente no último dia 5, foram feitas 224,2 milhões de transferências via Pix para usuários finais. Segundo o BC, a movimentação também bateu recorde em volume de dinheiro, com R$ 119,4 bilhões em um único dia.
“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, disse o BC em comunicado.
O recorde diário anterior tinha sido registrado em 7 de junho, com 206,8 milhões de transações.
Leia a matéria completa aqui.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO