Cotidiano Compartilhar
RESGATE

Baleia fica presa em rede de pesca e é resgata por bombeiros no Litoral Norte de SC

O caso ocorreu perto da Ilha Feia, na tarde da última quarta-feira (14), por volta das 14h20

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: CBMSC | reprodução
Foto: CBMSC | reprodução

Uma baleia jubarte foi resgatada após ficar presa em uma rede de pesca em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu perto da Ilha Feia, na tarde da última quarta-feira (14), por volta das 14h20.

A equipe dos bombeiros foi até o local para iniciar o resgate. Foram utilizadas tesouras do tipo ponta romba para cortar a rede e evitar ferimentos no animal. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o mar estava agitado, com ondas de 0,5 metros e tinha muito vento.

No local, a equipe constatou que a baleia estava com sinais de exaustão. Diante disso, foi recolhido uma parte da rede e uma poita (objeto pesado usado por pequenas embarcações de pesca) que estava presa na baleia jubarte de porte médio.

A operação durou cerca de 30 minutos. Após a liberação, a baleia foi monitorada por pouco tempo, pois ela submergiu e se deslocou com velocidade em direção ao mar aberto.

Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo

Leia também:

Avião de pequeno porte cai e mata 5 pessoas no Mato Grosso

Um avião de pequeno porte, com dois motores, modelo King Air, caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, no Mato Grosso, nesta quinta-feira (15).

Segundo o SBT News, o acidente matou o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, ex-presidente do União Rondonópolis, dois netos de Arni, o piloto da aeronave e um funcionário do empresário. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Conforme a PM, o acidente teria acontecido por volta das 06h da manhã desta quinta-feira. De acordo com o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o avião de pequeno porte tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros.

Equipes de resgate estão à caminho do local do acidente, na região conhecida como ‘Paredão’.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.