Balanço da Ponte Hercílio Luz em dias de vento é considerada normal
Subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana, gravou vídeo mostrando o balanço da ponte em dia de vento forte
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (08), o subcomandante da Guarda Municipal Ricardo Pastrana, esteve na ponte Hercílio Luz. Em vídeo gravado pelo oficial, a estrutura se movimentava muito devido a fortes ventos, situação que pode gerar medo para quem precisa transitar pelo local.
Embora o tráfego de pedestres e de ônibus já esteja liberado desde janeiro de 2020, ainda há receio sobre o balanço da ponte em dias de vento. Porém a movimentação é considerada normal e inerente a seu funcionamento, por ser uma estrutura que necessite dessa flexibilidade para não “quebrar”.
A ponte pênsil de Florianópolis passará a permitir tráfego de carros particulares a partir do dia 14 de setembro. Na fase de teste Os veículos de passeio terão autorização para trafegar pela ponte sem restrições das 9h às 17h e das 20h às 6h. No horário das 17h às 20h só será permitida a passagem de veículos particulares compartilhados com mais de dois passageiros. Das 6h às 9h o horário será exclusivo para o tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência, que também seguem autorizados a circularem nos demais horários.
Aos sábados e domingos, a Ponte Hercílio Luz continuará fechada para veículos e aberta para pedestres e ciclistas.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO