Bailarina amputa perna e sonha com prótese para voltar a dançar
Família criou "vaquinha" online para arrecadar valor e comprar o objeto
• Atualizado
A adolescente de 15 anos, Maria Eduarda Ventura de Souza, teve o sonho de se tornar bailarina interrompido por um câncer no joelho que a fez amputar parte da perna. Agora, a jovem pede ajuda através de uma “vaquinha” online para arrecadar o valor e comprar a prótese para voltar aos palcos.
Em abril de 2021, Maria Eduarda começou a sentir fortes dores no joelho e cinco meses depois ela foi diagnosticada com osteossarcoma, um câncer raro que atinge cerca de mil pessoas por ano no Brasil. Um dos problemas da doença é a dificuldade para ser diagnosticada, pois como atinge crianças e jovens é confundido com dores de crescimento.
A jovem começou o tratamento, mas o tumor já estava com porte médio e ela teve que amputar parte da perna esquerda. Como houve demora para iniciar o tratamento, a jovem também teve que realizar procedimentos no pulmão, pois a doença estava se espalhando.
Hoje, a adolescente que mora em Taboão da Serra (SP), está melhor e em estado de remissão, precisando apenas de acompanhamento médico e da ajuda da população para retomar o sonho.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO