Cotidiano Compartilhar
Temporariamente

Azul suspende voos entre Chapecó e Florianópolis

Suspensão ocorre para a realização de ajustes na malha de voos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Voos da Azul Linhas Aéreas entre Chapecó e Florianópolis serão suspensos temporariamente entre os dias 16 de junho e 6 de agosto. De acordo com comunicado da companhia aérea, a suspensão ocorre para a realização de ajustes na malha de voos.

“A companhia ressalta, porém, que os Clientes de Chapecó continuam sendo atendidos com ligações com Campinas”, explica a Azul.

Azul deve operar voos de Correia Pinto a Campinas

Correia Pinto, na Serra catarinense passará a ser uma nova base de operação da Azul no país. A empresa espera ligar o aeroporto da cidade catarinense a sua malha aérea nacional e internacional a partir do segundo semestre deste ano, com voos que serão operados diariamente para Campinas (SP). As operações devem começar na cidade em 8 de setembro.

No entanto, o início das vendas para os novos voos e a confirmação da data planejada dependerão da homologação de equipamentos como o IFR-IMC e do PAPI, que irão permitir a empresa operar até mesmo em condições de mau tempo.

Em Correia Pinto, a Azul tem a expectativa de voar com as modernas aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam até 136 clientes. Esta será a primeira vez na história que uma companhia aérea irá operar no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, um aeródromo de maior porte, que permitirá à empresa voar com aviões maiores, oferecendo melhores horários e mais oferta de assentos.

Correia Pinto reforça o investimento da empresa em conectar Santa Catarina a todas as regiões brasileiras. Queremos voar na cidade com os jatos da Embraer, que, por voo, podem transportar quase 50 Clientes a mais do que o modelo de aeronave que voava em Lages. Além de ser maior, essa aeronave é mais rápida e nos permitirá reduzir o tempo de deslocamento entre o destino catarinense e Campinas. Nossa intenção é planejar uma malha que permita, especialmente a quem viaja a trabalho, ir e voltar no mesmo dia para a cidade, mas esse planejamento dependerá da instalação de equipamentos como o IFR, que orienta os pilotos em pousos noturnos e sob baixa visibilidade,” pontua Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Além de Correia Pinto, a empresa quer adicionar dois outros destinos inéditos à sua malha em setembro: São Gabriel da Cachoeira (AM) e Ponta Porã (MS).

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.