Aviões colidem no aeroporto de Congonhas e voos são cancelados
O incidente aconteceu durante o taxiamento das aeronaves.
• Atualizado
Na tarde de segunda-feira (29), uma colisão entre dois aviões resultou no cancelamento de voos no aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo. O incidente aconteceu durante o taxiamento das aeronaves.
De acordo com a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto, a colisão dos aviões foi causada por uma falha no equipamento de pushback, operado por uma empresa terceirizada contratada pelas companhias aéreas. As aeronaves envolvidas foram um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas e um Airbus A319 da Latam.
O pushback é um tipo de trator usado para rebocar as aeronaves na pista durante o taxiamento. Felizmente, não houve feridos, e os passageiros foram realocados em outros voos, conforme informou a Aena.
Imagens mostram como ficou avião após queda que matou 18 pessoas
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram como ficou o avião que caiu nesta quarta-feira (24) no Aeroporto de Katmandu, capital do Nepal. Das 19 pessoas a bordo, apenas o piloto sobreviveu ao acidente.
As imagens também mostram o resgate do comandante da tripulação. “Apenas o capitão foi resgatado com vida e está recebendo tratamento em um hospital”, disse Tej Bahadur Poudyal, porta-voz do Aeroporto Internacional Tribhuvan de Katmandu.
“O avião estava programado para passar por manutenção durante um mês a partir de quinta-feira… Não está claro por que ele caiu”, disse Mukesh Khanal, diretor de marketing da Saurya Airlines.
Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia mais: Aviões colidem no aeroporto de Congonhas e voos são canceladosQuer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO