Avião presidencial de Lula aterrissa após 5h voando em círculos
A nota da FAB indicou que a falha ocorreu após a decolagem
• Atualizado
O avião que levava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou na Cidade do México às 22h16 (horário de Brasília) após passar 5 horas voando em círculos devido a um problema técnico. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o pouso foi realizado “em segurança”.
Anteriormente, a FAB havia informado que o avião precisou gastar combustível enquanto estava no ar, antes de retornar à base aérea de Santa Lucía, de onde decolou às 17h19 (horário de Brasília). Lula e sua comitiva estavam a bordo do Brazilian Air Force 1, um Airbus A319, conhecido como VC-1A pela FAB.
A nota da FAB indicou que a falha ocorreu após a decolagem, mas não foram fornecidos detalhes sobre o problema técnico nem sobre quando o presidente retornará ao Brasil. Lula viajou ao México para a posse da nova presidente, Claudia Sheinbaum, que ocorreu nesta terça-feira (1º).
Nota
A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave presidencial VC-1 realizou o pouso em segurança no Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10) às 22h16 (horário de Brasília).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO