Auxílio Brasil: nova presidente da Caixa suspende crédito consignado
Serviço pode voltar após revisão de cadastros e taxa de juros; nada muda para contratos já assinados
• Atualizado
A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, anunciou, na quinta-feira (12), a suspensão do crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. A medida acontece devido à futura revisão dos cadastros pelo Ministério do Desenvolvimento Social, bem como a reavaliação dos juros da modalidade, considerados altos pela presidente.
O recurso foi liberado em outubro do ano passado e englobava empréstimos de até 40% do valor do auxílio. O serviço poderia ser contratado em instituições bancárias e quitado em até 24 parcelas, com juros de até 3,45%, descontadas automaticamente do pagamento do benefício. Segundo Rita, nada muda para aqueles que já contam com o crédito.
Já sobre perdão aos devedores, a presidente afirmou que não há como trabalhar com a perspectiva. O que pode ser feito, futuramente, é o lançamento de um programa chamado “Desenrola”, que permitirá a renegociação do crédito. “Estamos discutindo várias hipóteses. Acredito, que talvez até fevereiro o Ministério da Fazenda tenha um desenho disso”, disse.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO