Cotidiano Compartilhar
Violência contra mulher

Atores simulam briga de casal para testar reação das pessoas nas ruas da Capital

A ação encerrou a campanha Agosto Lilás, criada para conscientização sobre a Lei Maria da Penha

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Florianópolis
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher e Fundação Somar, promoveu na última semana do mês de agosto um experimento social nas ruas do centro da cidade. A ação foi uma simulação da briga de um casal, interpretado pelos atores voluntários Leandro Cidade e Kirian Baixo, com a intenção de analisar a reação do público ao se deparar com uma cena de violência contra a mulher.

A ação foi filmada pela equipe de comunicação da Prefeitura e lançada nesta quarta-feira, dia 9, nas redes sociais. Com a chamada “E você… o que faria nessa situação?”, a publicação busca promover a discussão sobre o assunto e divulgar o número de denúncia anônima 180.

O teatro aconteceu em três pontos movimentados da cidade: em frente à Catedral Metropolitana, dentro da Praça XV de Novembro e na Rua Felipe Schmidt. Dentre as reações do público, teve quem não interferiu na agressão, quem chamou a Guarda Municipal e quem interferiu diretamente, pedindo para que o agressor parasse com o ato.

“É importante a gente poder divulgar o número 180 e se alguma pessoa presenciar uma ação violenta contra a mulher entrar em contato com esse número e fazer a denúncia. Assim você vai estar às vezes salvando a vida de uma pessoa”, comenta Abiodun Santos, pedestre que alertou a Guarda Municipal próxima da briga.

Confira o vídeo completo:


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.