Bem-Viver Compartilhar
Greve

Ato dos trabalhadores do SAMU aponta para greve da categoria

A assembleia em ambiente virtual acontece nesta quarta-feira (23), às 19h e deve decidir os rumos das mobilizações.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No ato realizado em Florianópolis na tarde desta terça-feira (22), trabalhadores do SAMU protestaram contra as diversas violações de direitos da OZZ, empresa terceirizada responsável pelo atendimento do serviço, e decidiram pela realização de uma assembleia com indicativo para greve da categoria. A assembleia em ambiente virtual acontece nesta quarta-feira (23), às 19h e deve decidir os rumos das mobilizações.

Com faixas e cartazes, trajando o uniforme que identifica o serviço, os trabalhadores se posicionaram contra os ataques a seus direitos perpetrados pela OZZ e pelo Governo do Estado, que é responsável pela fiscalização do contrato com a terceirizada. Os socorristas receberam apoio dos transeuntes que se direcionavam ao ticen (Terminal Central) e de carros que passavam pela avenida.

A pauta já é sentida no serviço nas regiões de Joinville e Criciúma, onde a paralisação da categoria foi anunciada hoje. A principal pauta, responsável pelo estopim da mobilização foi o atraso e tentativa de parcelamento em seis vezes do décimo terceiro salário. Há ainda o atraso no depósito do FGTS, que não é creditado há mais de seis meses. Além disso, há funcionários que estão a aproximadamente três anos sem o direito a férias concedido ou pago.

O SindSaúde/SC está ajudando na mobilização dos trabalhadores do SAMU e está fazendo a operação para que a assembleia dos trabalhadores ocorra nesta quarta-feira (23).

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.