Atleta Chapecoense é vice-campeã Brasileira Infantil de Triathlon
Em 2021, a atleta Chapecoense ficou em quinto, mas várias atletas cortaram caminho e foram desclassificadas após decisão do comitê disciplinar
• Atualizado
Uma atleta Chapecoense de apenas 11 anos vem se tornando um grande destaque da nova geração do Triathlon Brasileiro. Antonelli Kirchner confirmou neste final de semana o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2021 na categoria 10/11 anos, após julgamento do resultado da prova, disputada em novembro de 2021, na cidade de Caiobá, no Paraná.
Na ocasião, a atleta Chapecoense ficou em quinto, mas várias atletas cortaram caminho e foram desclassificadas após decisão do comitê disciplinar. Antonelli se manteve firme e herdou a segunda colocação após o julgamento, ficando atrás apenas da Paranaense Graziele Tainá Licheski, que foi a vencedora da competição.
Na última semana, também aconteceu na cidade de Pato Branco o Duatlhon Brava. Aproximadamente 400 atletas participaram da competição e envolveu grandes nomes a nível nacional, como o atual campeão Brasileiro Viana.
Chapecó foi representado pelos atletas Gauana Elis Pozzan Ecco, que finalizou a competição em quinto lugar no geral feminino, e o atleta Edilson Casagrande Filho, que terminou em nono no geral masculino e foi o campeão da categoria acima de 40 anos.
Confederação Brasileira de Triathlon
A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) é o órgão máximo do Triathlon no Brasil, filiada à International Triathlon Union (ITU), à Confederación Americana de Triathlon (CAMTRI) e, aos Comitês Olímpico do Brasil (COB) e Paralímpico Brasileiro (CPB).
A CBTri é o órgão responsável por supervisionar e organizar todos os aspectos relativos à prática e gestão da modalidade Triathlon no território brasileiro, bem como representar a modalidade, para todos os fins, no exterior.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO