Ativistas jogam purê de batata em pintura de Monet na Alemanha; assista ao vídeo
Nas últimas semanas, ativistas jogaram sopa de tomate em pintura de Van Gogh, em Londres
• Atualizado
Após a sopa de tomate jogada por ativistas ambientalistas do grupo “Just Stop Oil”, em uma pintura de Van Gogh nas últimas semanas, em Londres, neste domingo (23), o grupo alemão Letzte Generation jogou purê de batata no quadro de Claude Monet, em um museu alemão.
No vídeo compartilhado pelo próprio grupo no Twitter, a dupla de manifestantes falam: “As pessoas estão morrendo de fome, as pessoas estão congelando, as pessoas estão morrendo. Estamos em uma catástrofe climática e tudo o que você tem medo é sopa de tomate ou purê de batatas em uma pintura. Você sabe do que eu tenho medo? Estou com medo porque a ciência nos diz que não poderemos alimentar nossas famílias em 2050”.
Na legenda do post eles afirmam que fazem do Monet o palco e do público a plateia, e que dão purê de batata em uma pintura.
Mais questionamentos foram levantados pelos ativistas: “É preciso purê de batata em uma pintura para fazer você ouvir? Esta pintura não vai valer nada se tivermos que brigar por comida. Quando você vai finalmente começar a ouvir? Quando você finalmente começará a ouvir e parar os negócios como de costume”.
De acordo com um porta-voz do museu, a pintura estava protegida por vidro e o Museu Barberini de Potsdam disse que a obra não foi danificada.
Assista ao vídeo
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO