Com chuva intensa, acidentes aumentam nesta quarta na Capital; veja pontos de lentidão
Segundo a Prefeitura nas próximas 48 horas pode chover mais 200mm
• Atualizado
Nesta quarta-feira (30), a previsão segue de chuva intensa para o período da manhã e da tarde em Santa Catarina. Devido às fortes chuvas, em Florianópolis, especialmente na Via Expressa Sul, por conta de um carro que bateu em um poste, o trânsito está intenso.
Confira pontos de lentidão na Capital:
Um veículo rodou e colidiu no viaduto da via expressa da Avenida Engenheiro Max de Souza, no bairro Coqueiros.
Já no início da Avenida Beira-Mar Norte, um carro quebrado também causa lentidão.
O Guarda Municipal do município, Ricardo Pastrana, instrui os motoristas a diminuírem a velociade nas ruas. Nesta manhã, o prefeito Topázio Neto recomendou nas redes sociais que, quem puder, permaneça em casa devido à previsão de fortes chuvas.
A meteorologista da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural), Gilsania Cruz, afirma que em Santa Catarina, “em termos de valores de chuva, o dia mais crítico é nesta quarta-feira (30)”. Nos últimos 4 dias, foram mais de 200mm de chuva em Florianópolis, mais do que os 129mm esperados para o mês de novembro. E nas próximas 48 horas pode chover mais 200mm.
Florianópolis segue em alerta
As equipes do Município estão nas ruas alertando a população e preparados para o caso de intervenção rápida no trânsito e em ruas com probabilidade maior de alagamento. Até o momento, 12 ruas já tiveram água retirada pelos caminhões hidrojato da Prefeitura.
O prefeito Topázio Neto reforça que a cidade dispõe de hotel contratado para a população afetada.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO