Araranguá decreta situação de emergência devido ao aumento do nível do rio
Cidade se prepara para possíveis danos devido à chuva
• Atualizado
A cidade de Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (02). No decreto n° 11.734, o prefeito César Antônio Cesa esclarece que devido ao grande volume de chuva e as águas que estão escoando pela bacia do Rio Araranguá (vindo de outros municípios), o nível do rio aumentou. O que pode provocar alagamentos nas vias públicas e em imóveis por todo o município.
Ele alerta ainda que “a situação pode provocar diversos prejuízos de ordem material e que estes, deixariam dezenas de pessoas desabrigadas e desalojadas, necessitando desde já, a intervenção do poder público municipal na realização de ações preventivas e preparatórias conforme FIDE (Formulário de Informações de Desastres)”.
Com o decreto “fica autorizada a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação de recursos para reforçar as ações de resposta e precaução a um iminente desastre, com o objetivo de assistir a população afetada, sob o comando do Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil”.
Leia o decreto:
Praia Grande decreta situação de emergência
Mais cedo nesta quinta-feira (02), a cidade de Praia Grande, na região Sul de Santa Catarina, já havia decretado situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem a região.
O município foi acometido pela tempestade na madrugada desta quinta (02), por volta das 01h, onde bairros e comunidades foram atingidas. Famílias ficaram desalojadas e desabrigadas, sem energia elétrica e água potável.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO