Cotidiano Compartilhar
De olho

Apple estaria rastreando crachás de funcionários

Companhia exigiria trabalho presencial ao menos três vezes por semana; veja detalhes

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Imagem Ilustrativa/Banco de Imagens/Reprodução
Foto: Imagem Ilustrativa/Banco de Imagens/Reprodução

Tudo indica que a Apple anda querendo saber se seus colaboradores estão trabalhando mesmo. Segundo o site Platformer, a empresa estaria rastreando os crachás de seus colaboradores para certificar que eles frequentam os locais de trabalho pelo menos três vezes na semana.

Após o pico da pandemia em 2020, quando era necessário o home office, a Apple começou a preparar o retorno de seus funcionários ainda naquele ano, mas eventualmente anunciou que a volta não aconteceria antes de 2021. Porém, quanto mais o tempo passa, mais a empresa pressiona pelo retorno presencial.

No entanto, a rotina difere de time para time. Alguns funcionários precisam estar no local de trabalho durante todo o tempo, enquanto outros contam com uma rotina um pouco mais flexível. Por isso, a empresa determinou que os colaboradores estejam ao menos três vezes na semana nas instalações oficiais.

Caso fique claro que o empregado não esteve no escritório pela quantidade de dias esperada pela companhia, uma série de advertências poderá ser dada, chegando até mesmo a demissão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.