Cotidiano Compartilhar
Direito do consumidor

Após transtorno no aeroporto da Capital, companhias aéreas são notificadas pelo Procon

Em menos de 24 horas, em média, 800 consumidores já receberam orientações e intervenções do órgão

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Às 10h o avião está pronto para decolar do Aeroporto Internacional de Florianópolis | Foto: Angélica Varaschini/SCC SBT
Às 10h o avião está pronto para decolar do Aeroporto Internacional de Florianópolis | Foto: Angélica Varaschini/SCC SBT

As companhias aéreas do Aeroporto Internacional de Florianópolis, Floripa Airport, foram notificadas pelo Procon Municipal da Capital, nesta quinta-feira (13), após o transtorno ocasionado pela interrupção das atividades, causadas por um acidente envolvendo um avião na pista de pouso.

Conforme a prefeitura, o ofício foi enviado com o objetivo de recolher informações como o número de passageiros afetados, voos cancelados, quantidade de vouchers de alimentação fornecidos e quantas acomodações foram disponibilizadas.

Os agentes do Procon estão desde a tarde de quarta (12), auxiliando os passageiros com orientações sobre os direitos dos consumidores, e oferecendo ajuda em eventuais conflitos com fornecedores, e outras recomendações, já atenderam em média 800 pessoas.

“Estamos aqui desde muito cedo, e atendemos um público considerado. Já auxiliamos com problemas pontuais, e também recomendando que os passageiros procurem o Poder Judiciário ou o Procon da sua região, para possíveis ressarcimentos de qualquer prejuízo”, conta o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.