Após problemas na estrutura, Conselho Tutelar no Centro de Florianópolis volta a funcionar
Foi informado que, neste momento, as condições de trabalho estão garantidas no andar térreo do prédio
• Atualizado
Após ficar com as portas fechadas em razão de graves deficiências estruturais no imóvel, especialmente na rede elétrica, o Conselho Tutelar no Centro de Florianópolis voltou a funcionar nesta semana.
Segundo informações do MPSC, problemas elétricos no prédio geraram risco à integridade dos servidores e da população atendida, levando à suspensão do atendimento presencial e à atuação da equipe em regime de sobreaviso.
Na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria de Assistência Social informou que as ações relacionadas ao Conselho Tutelar do Centro estão sendo realizadas conforme o planejamento definido em reunião de alinhamento com a equipe do Conselho Tutelar e Ministério Público, por meio da Promotoria da Infância e Juventude.
Foi informado que, neste momento, as condições de trabalho estão garantidas no andar térreo do prédio, sem prejuízo ao funcionamento do Conselho Tutelar e ao atendimento à população. O que segue em andamento são “etapas previamente acordadas para viabilizar, ao final, a reforma completa do local”.
As medidas adotadas contam com o conhecimento e o acordo das conselheiras, conforme deliberação conjunta realizada no âmbito do Ministério Público. Além disso, a Semas segue acompanhando a situação e executando as etapas necessárias para a melhoria definitiva da estrutura.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO