Após escultura de tainha, cidade de SC ganha Siri gigante
Siri Gigante foi construído para fazer resgate histórico das mulheres catadoras de siri da localidade
• Atualizado
Após a comunidade de Balneário Barra do Sul ser presentada com a Tainha Gigante, um Siri de oito metros de comprimento também passa a fazer parte do dia a dia da população a partir deste domingo (29). A escultura é assinada por Guilherme da Silveira Ferreira, mais conhecido como Índio Artesão. Ele é o mesmo artista que projetou e executou a agora conhecida “Tainha Gigante” na praia da Boca da Barra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
O “Siri Gigante” da boas-vindas a quem chega a Balneário Barra do Sul, e a semelhança com o animal marinho não é uma mera coincidência. Índio Artesão é apegado aos detalhes e teve que estudar muito antes de executar o projeto e destacar os mínimos detalhes do siri.
Guilherme da Silveira Ferreira nasceu e foi criado no Rio Grande do Norte, e veio para Santa Catarina a convite de um empresário pra criar duas obras de artes em 2017. Em pouco tempo o trabalho dele foi ficando conhecido e conquistando os catarinenses, e foram surgindo outros convites. A expectativa é de permanecer no estado até o fim do ano para execução de trabalhos em Barra Velha, Joinville e Florianópolis.
A ideia de construir um Siri Gigante foi da Secretária de Turismo de Barra do Sul, e o motivo foi o resgate histórico das mulheres catadoras de siri da localidade, que até hoje tiram o sustento da família e criam os filhos descascando a iguaria.
A visitação é gratuita, e o Siri Gigante fica na Avenida Jaraguá do Sul, bairro da costeira, em frente ao restaurante Canoas.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO