Após duas semanas de trabalho, Joinville encerra atividades realizadas em Guaíba
No dia 29 de maio, um comboio com máquinas retroescavadeiras, caminhões caçamba e caminhão dos Bombeiros Voluntários de Joinville seguiu rumo à Guaíba
• Atualizado
Na quarta-feira (12), as equipes de Joinville que trabalharam em Guaíba durante a missão de ajuda humanitária retornaram para Santa Catarina. Após duas semanas, as equipes encerraram as atividades realizadas no município gaúcho.
Joinville encerra atividades em Guaíba e recebe homenagem
No fim da terça-feira (11), os profissionais que estavam na cidade foram homenageados pela Prefeitura de Guaíba e receberam um “Certificado de Apreciação”.
O reconhecimento será entregue também aos demais servidores da Prefeitura de Joinville que estiveram na cidade.
Ajuda
No dia 29 de maio, um comboio com máquinas retroescavadeiras, caminhões caçamba e caminhão dos Bombeiros Voluntários seguiu rumo à Guaíba com o objetivo de ajudar na limpeza de ruas e recolhimento de entulhos que ficaram acumulados após os imóveis terem sido atingidos pela enchente.
Desde então, o grupo joinvilense fez a limpeza de 30 quadras, o equivalente a 2,5 quilômetros lineares de ruas limpas e 482 cargas de entulho. Foram disponibilizadas duas máquinas retroescavadeiras e cinco caminhões caçamba.
Já a Secretaria de Educação disponibilizou diversos materiais para serem usados nas escolas de Guaíba que foram atingidas. A ajuda somou R$ 941 mil. São carteiras, cadeiras, materiais para cozinha como geladeiras e fogões, além de armários para biblioteca.
Dessa forma, com os itens enviados, foi possível organizar 30 salas de aulas em seis escolas para receber alunos, professores e toda a equipe que trabalha nestes locais.
Leia Mais
Guaíba
Guaíba é uma cidade que fica na Região Metropolitana de Porto Alegre, é banhada pelas águas do Guaíba e tem 95 mil habitantes. Cerca de 57 mil pessoas ficaram desabrigadas, sendo que 38 mil eram de do município gaúcho e outras 19 mil de Eldorado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO