Aulas são suspensas em algumas unidades de ensino da Serra Catarinense
Aulas foram suspensas nesta quarta (12)
• Atualizado
Após a suspensão das aulas na Rede Estadual nesta quarta-feira (12), devido às chuvas intensas em 11 municípios da Serra Catarinense, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) decidiu suspender as aulas da manhã de quinta (13) e manter as aulas do período da tarde. Os municípios afetados foram Anita Garibaldi, Cerro Negro, Capão Alto, Campo Belo, Ponte Alta, Correia Pinto, Palmeira, Otacílio Costa, Painel, Bocaina do Sul e São José do Cerrito.
Segundo a Coordenaria, a suspensão no período da manhã visa a segurança de toda comunidade escolar e a limpeza dos ambientes. A medida de suspender as aulas foi tomada em conjunto com a Defesa Civil, com o objetivo de garantir a segurança de toda a comunidade escolar.
Lages suspende aula em algumas unidades até sexta
Em Lages, a Secretaria Municipal da Educação decidiu suspender as aulas em algumas unidades municipais de ensino até a próxima sexta-feira (14). A medida visa garantir a segurança das crianças, estudantes e dos profissionais da educação.
A decisão abrange unidades da cidade e do interior do município. Na área rural, as aulas estão suspensas em EMEFs e em dois núcleos da Escola Itinerante, devido às dificuldades de deslocamento até as unidades. Já na cidade, a suspensão ocorreu em quatro unidades por estarem localizadas em áreas vulneráveis. Nas demais unidades municipais de ensino, o atendimento continua normal em todos os turnos.
Confira, a seguir, onde NÃO haverá aula nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/07)
1- EMEB Anjo da Guarda-
End: Rua Humberto de Campos, 72
Bairro: Sagrado Coração de Jesus
2- CEIM Domingas Bianchini
End: Rua Humberto de Campos, 72
Bairro: Sagrado Coração de Jesus
Integrado à EMEB Anjo da Guarda
3- CEIM Sepé Tiarajú
End: Rua Djaime Joaquim Alves, SN
Bairro: Passo Fundo
4- CEIM Primeiros Passos
End: Avenida Corina Caon, 198B
Bairro: Jardim Cepar
5- Núcleos da Escola Itinerante:
- Morrinhos e Rancho de Tábuas
6- Educação no Campo: 14 Unidades de Ensino (EMEFs).
A Secretaria Municipal da Educação informou que segue acompanhando a situação de todas as unidades do sistema municipal de ensino. “Eventuais situações poderão ser reavaliadas para tomada de decisão”, pontuou.
Suspensão das aulas
A secretária de educação relatou à Rádio Clube de Lages que o órgão está em contato com a Defesa Civil para monitorar as escolas localizadas em áreas próximas a cursos d’água. Em algumas dessas unidades, a secretária afirmou que os pais estão sendo contatados por telefone para buscar seus filhos.
“Não temos como dispensar todos os alunos, porque a grande maioria dos pais trabalham e deixaram as crianças às 7h30 na escola e voltam pegá-los às 18h30. Obviamente as unidades que entram água estamos fazendo esse trabalho de chamá-los”, disse Ivana.
A APAE Lages informou que as aulas e o expediente da tarde desta quarta-feira (12) foram suspensos. Segundo a instituição, os alunos que estavam presentes pela manhã estão aguardando por condições seguras para retornar às suas casas. A APAE também solicita aos pais que fiquem atentos, pois os alunos chegarão em casa antes do horário habitual.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO