Cotidiano Compartilhar
EMOCIONANTE!

Após 70 dias na UTI, idosa realiza desejo de comer coxinha e emociona em SC

Os profissionais de nutrição e fonoaudiologia se uniram para preparar o salgado que Dona Maria, de 82 anos, tanto desejava

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: reprodução | Instagram | @hospital.bethesda
Foto: reprodução | Instagram | @hospital.bethesda

Após 70 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bethesda, em Joinville, uma idosa teve seu desejo realizado: comer uma coxinha. Os profissionais de nutrição e fonoaudiologia se uniram para preparar o salgado que Dona Maria, de 82 anos, tanto desejava.

De acordo com o Hospital Bethesda, a ação foi realizada com atenção aos cuidados necessários.

“Com todo cuidado e amor, preparamos e oferecemos o alimento que ela tanto desejava. E, naquele momento, não eram apenas nutrientes sendo oferecidos, mas um pedaço de esperança, conforto e carinho.”

Idosa realiza desejo de comer coxinha e emociona; assista

O resultado do gesto repercutiu nas redes sociais e emocionou a web. No vídeo, Dona Maria aparece comendo a coxinha e, animada, cumprimenta as pessoas com um “oi”.

“A alegria em seus olhos e o sorriso em seu rosto nos lembraram do poder transformador da humanização no cuidado à saúde”, escreveu o hospital.

*Estagiária sob supervisão.

Leia também:

Paciente em cuidados paliativos revela lugar onde gostaria de ir pela última vez

Um paciente que está em cuidados paliativos da Unimed devido ao seu estado terminal. Como seu último desejo, Jocinei, natural de Irati, no interior do Paraná, expressou o desejo de visitar o Mirante de Joinville.

A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Unimed de Joinville atendeu a esse pedido, tornando-o realidade com a ajuda de Márcia, esposa de Jocinei, sua filha Danielli e seu vizinho. Mesmo com previsão de chuva e tempo nublado, não pouparam esforços para realizar a visita.

Em um vídeo registrado pela Unimed, Jocinei aparece em uma cadeira de rodas, apreciando a vista do mirante. “Sei que Deus vai me surpreender, se vai me recolher ou vai me dar mais um tempinho, mas pelo menos Deus está me dando esse privilégio”, disse em seu relato.

Nos comentários da publicação, Danielli agradeceu pelos cuidados que seu pai recebeu durante as quimioterapias e dedicou palavras a Jocinei por tornar tudo isso mais leve.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.