Apagão cibernético afeta serviços no Festival de Dança de Joinville; veja comunicado
O 41º Festival de Dança de Joinville acontece de 15 a 27 de julho.
• Atualizado
Um apagão cibernético global afetou diversos serviços digitais nesta sexta-feira (19), incluindo o sistema biométrico do 41º Festival de Dança de Joinville. Em consequência, a Sala de Atendimento ao Participante está temporariamente impossibilitada de emitir novos crachás, segundo comunicado emitido pela organização do evento.
A organização do festival informa que, apesar da instabilidade no sistema biométrico, a participação nas competições não será comprometida. Para acessar o camarim e o palco, os participantes deverão apresentar um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou carteira profissional.
O 41º Festival de Dança de Joinville acontece de 15 a 27 de julho de 2024.
Voos do Aeroporto de Florianópolis atrasam após apagão cibernético global
Voos do Aeroporto de Florianópolis atrasaram após o apagão cibernético global que afetou sistemas de aeroportos, bancos e outros serviços, na manhã desta sexta-feira (19). A queda dos sistemas foi aparentemente causada por uma atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike, segundo a Microsoft. Esta manhã foram registramos no Aeroporto de Florianópolis atrasos em 11 voos.
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis informou as companhias aéreas Azul e Latam estão realizando os processos de check-in, etiquetagem de bagagem e embarque de forma manual, devido à queda no sistema, o que aumenta o tempo desses procedimentos e pode ocasionar atrasos.
A concessionária orienta os passageiros que cheguem mais cedo e que mais informações podem ser obtidas com as cias aéreas.
Companhias aéreas falam sobre atrasos no Aeroporto de Florianópolis
A Azul Linhas Aéreas informou que, devido intermitência no serviço global de Tecnologia da Informação, que impacta diretamente o sistema de reservas e operação na aviação mundial, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais no Aeroporto de Florianópolis.
A recomendação da empresa é que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia. “A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes”, destaca.
Já a empresa Latam informou que, até o momento, a operação não foi impactada após a falha massiva dos sistemas relacionados à Microsoft ao nível mundial. “Recomendamos que verifiquem o estado de seus voos preventivamente em Minhas viagens”, destacou.
Entenda o apagão cibernético que causa problemas em voos, bancos e serviços de internet pelo mundo
Uma ampla falha da Microsoft interrompeu voos, bancos, meios de comunicação e empresas em todo o mundo nesta sexta-feira (19). A queda dos sistemas foi aparentemente causada por uma atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike, segundo funcionários da Microsoft e profissionais de tecnologia externos ouvidos pela Dow Jones Newswires.
A CrowdStrike diz que o problema que causou uma queda generalizada da internet não é um incidente de segurança ou um ciberataque. O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, postou na plataforma de mídia social X que a empresa “está trabalhando ativamente com os clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts do Windows”.
“Isso não é um incidente de segurança ou ciberataque. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada”, disse Kurtz.
As interrupções continuaram horas após a empresa de tecnologia ter dito que estava corrigindo gradualmente um problema que afetava o acesso aos aplicativos e serviços do Microsoft 365. O site DownDetector, que rastreia interrupções de internet relatadas por usuários, registrou crescentes interrupções nos serviços da Visa, ADT Security, Amazon e companhias aéreas, incluindo American Airlines e Delta. Com informações da Dow Jones Newswires e Associated Press.
Problema que causou apagão cibernético foi identificado e está sendo corrigido, diz CrowdStrike
O problema de software que deflagrou um apagão cibernético mundial nesta sexta-feira (19) foi identificado e está sendo corrigido, anunciou o CEO da CrowdStrike, empresa americana de cibersegurança por trás da falha.
“A CrowdStrike está trabalhando ativamente com os clientes afetados por uma falha encontrada em uma atualização de conteúdo dos usuários do Windows”, disse o CEO da CrowdStrike, George Kurtz, na rede social X (antigo Twitter), referindo-se ao sistema operacional da Microsoft. “O problema foi identificado, isolado e uma correção foi aplicada.”
Ainda segundo Kurtz, usuários dos sistemas operacionais Mac e Linus não foram afetados pelo problema. Ele esclareceu também que o incidente não tem relação com ataques cibernéticos.
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