Anvisa proíbe pó de decoração, azeite e ‘café de açaí’; saiba o motivo
As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU)
• Atualizado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta sexta-feira (6) a comercialização, distribuição, fabricação e consumo de uma marca de pó de decoração, azeite de oliva e “café de açaí”. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
Anvisa proíbe pó de decoração, azeite e ‘café de açaí’
- Pó de decoração
A Agência determinou a suspensão do Pó para Decoração da marca Mago, produzido pela empresa Mago Industria e Comércio de Produtos para Confeitaria Ltda.
A proibição aconteceu devido à detecção de materiais plásticos, resinas e pigmentos de composição desconhecida nos produtos.
- Azeite de oliva
A Anvisa também determinou a apreensão do Azeite de Oliva Extravirgem da marca Campo Ourique, por conta da origem desconhecida do produto, que trazia no rótulo somente a informação relativa à importadora, a empresa L.F.S Distribuidora de Alimentos Ltda. – CNPJ 26.071.942/0001-54.
Além disso, o azeite não apresentou resultado satisfatório no laudo de análise emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (LACEN/DF).
- Café
O Café de Açaí da empresa DU Brasil também teve a comercialização proibida. O motivo da suspensão também se deu por conta da origem desconhecida do produto, além de utilizar constituinte não autorizado em suplementos alimentares (café de açaí), apresentar condições inadequadas de armazenamento e conter alegações terapêuticas no rótulo (tratamento de diabetes e fibromialgia).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO