Cotidiano Compartilhar
Decisão

ANTAQ aprova proposta de terceira colocada para operar Porto de Itajaí

Após as desclassificações da primeira e segunda colocadas, em 02 e 20 de outubro, a CPLA havia convocado o terceiro lugar

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Porto de Itajaí/Divulgação.
Foto: Porto de Itajaí/Divulgação.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) informou nesta quarta-feira (01), que a empresa Teconnave Terminal de Containeres de Navegantes S/A teve sua proposta para operar o Porto de Itajaí aprovada. Após as desclassificações da primeira e segunda colocadas, em 02 e 20 de outubro, a Comissão Permanente de Licitação de Concessões e Arrendamentos (CPLA) havia convocado o terceiro lugar.

A Teconnave apresentou a terceira maior proposta, com o montante de 35.000 TEUs/mês, motivo pelo qual foi convocada pela CPLA para apresentar a documentação referente à habilitação e prestar esclarecimentos quanto à exequibilidade de sua proposta.

Segundo a ANTAQ, após a proponente demonstrar sua capacidade de executar os serviços apresentados, a proposta foi aceita. “Não foram identificadas irregularidades na documentação apresentada, tanto no volume 1 (referente a proposta de arrendamento transitório), quanto no volume 3 (que trata dos documentos de habilitação)”, relatou o documento divulgado à imprensa.

Próximos passos

Seguindo os passos previstos no Edital, a partir do dia 03 de novembro, será realizada a abertura de prazo para interposição de recursos. Já o fim da fase recursal está previsto para o dia 07 de novembro, às 18h. A data de homologação do resultado do procedimento simplificado caberá à diretoria posteriormente. Confira o cronograma no site do processo seletivo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.