Anac emite certificação para voos comerciais ao aeroporto de Correia Pinto
A autorização da agência permite operação de aeronaves com capacidade acima de 200 lugares
• Atualizado
A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, publicou na terça-feira (19), a Portaria de Certificado Operacional para voos comerciais regulares ao Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto. De acordo com a Associação de Municípios da Região Serrana (Amures), a autorização da agência permite operação de aeronaves com capacidade acima de 200 lugares. A entrada em operação de fato do Aeroporto Regional dependerá agora, de uma mobilização para atrair as companhias aéreas que desejem utilizar o espaço com voos regulares e comerciais.
Márcio Reis, que é gestor do Aeroporto Regional por meio da empresa Infracea, que tem a responsabilidade operacional da unidade, explica que toda certificação operacional é provisória e tem duração de seis meses. “Temos caminhar agora para consolidar o processo com a certificação definitiva. O próximo passo será o voo comercial e isso dependerá, da nossa capacidade de negociar com as companhias aéreas”, afirma.
O certificado do Aeroporto é emitido à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. “É um marco para a região este momento. Significa que da parte operacional técnica, o aeroporto já existe na malha aérea nacional e sua operação agora, depende do esforço da região junto com o Estado. Esse aeroporto é fruto de muitos anos de reivindicações”, comentou Edilson Germiniano, prefeito de Correia Pinto.
A partir desta certificação operacional, o Aeroporto Regional poderá receber inclusive investimentos para operar com terminal de cargas.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO