Amor sem fronteiras: sem conhecer o namorado, brasileira se casa pela internet
Ela e Christopher, que é americano, deram match (se curtiram), e começaram a saga das conversas online.
• Atualizado
Que o amor pode acontecer de maneiras diferentes, todos sabem. Mas a história da mineira Angélica e do Christopher, chocou os internautas que acompanham a escritora brasileira Isabela Freitas.
Em um quadro chamado Isabela na Tela, vários seguidores enviam anonimamente depoimentos pessoais. Na ocasião, o tema era sobre encontros em aplicativos de paquera, e em meio a tantos relatos, a escritora ficou literalmente de boca aberta com a história que Angélica contou.
Confira:
Angélica conta que tudo começou quando baixou um aplicativo de namoro de pessoas da sua religião. Ela e Christopher, que é americano, deram match (se curtiram), e começaram a saga das conversas online. O papo entre os dois foi tão natural, que chegavam a ficar mais de seis horas no telefone, até que iniciaram as chamadas de vídeo e não pararam mais.
Antes mesmo de se conhecer, a professora de inglês já pensava em voltar para os Estados Unidos, onde havia morado e feito voluntariado um tempo antes. Os motivos ficaram ainda mais fortes após se apaixonar, mesmo que virtualmente, pelo americano.
Mas como nada na vida é perfeito, a história se complicou quando os dois resolveram se conhecer pessoalmente. Já fazia três meses desde o início das mensagens, e até um pedido de namoro já tinha sido feito, mas não era suficiente, o casal precisava do toque e do olhar que só a presença proporciona.
Assim que resolveram que Christopher viria para o Brasil conhecer sua amada, houve a restrição de viagens internacionais por conta da pandemia, ou seja, estrangeiros não poderiam entrar no Brasil. Apenas pessoas que fossem da mesma família (parentes de primeiro grau) poderiam adentrar o país. Foi ai que uma ideia inusitada surgiu:
A proposta surgiu de Christopher, e no início não foi muito levada a sério pela mineira, mas a vontade de se conhecer pessoalmente era tanta que ela resolveu topar.
Angélica conta que encontraram um site americano que poderia realizar o casamento, e inicialmente a ideia era apenas conseguir um documento legal para a viagem. Mas para dar mais emoção ao momento Chris leu um poema para Angélica e um texto engraçadinho cheio de piadas internas do casal. O americano aprendeu algumas palavras em português para realizar o pedido oficial.
No mesmo dia em que o pedido de casamento aconteceu, a data foi marcada para o dia seguinte. A cerimonia online foi realizada e foi assim que, virtualmente, selaram a união.
O casal já está junto há mais de um ano, e os planos agora é retornarem aos Estados Unidos para que Christopher possa exercer sua profissão de psicólogo e Angélica faça mestrado na sua área.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO