Cotidiano Compartilhar
Um conto de fadas bem blumenauense

Amor à primeira Oktoberfest: veja a história de um casal que se conheceu na primeira edição da festa, em 1984

A primeira Oktoberfest ocorreu como uma forma de alegrar a população de Blumenau e região e foi neste cenário que uma história de amor iniciou

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

A Oktoberfest Blumenau inicia nesta quarta-feira (04) e o que não faltam ao longo dessas quase quatro décadas de festa, são histórias incríveis emolduradas por essa tradição tão blumenauense. Já na sua 38ª edição, a primeira Oktoberfest ocorreu em 1984, como uma forma de alegrar a população de Blumenau e região, que há pouco haviam passado por uma grande tragédia, uma enchente. E foi neste cenário, que uma história de amor iniciou em meio a um pavilhão da festa. Para Ana e Rogério, foi amor à primeira vista, ou mais precisamente, à primeira Oktoberfest.

Ana Maria Sedrez Hoffmann, conta como tudo aconteceu, “Eu vim para conhecer a festa com minhas irmãs e uma amiga que veio da Alemanha. Minha irmã me disse que o irmão de um conhecido estava na festa. Mas eu só queria saber de dançar e me divertir”, comenta Ana.

“A gente se conheceu por acaso. Ele estava no parque com a irmã e os sobrinhos e daí entrou no pavilhão, onde eu estava dançando. E foi amor à primeira vista”, relata.

Eles se casaram, tiveram três filhos de 20, 28 e 36 anos e viveram uma linda história de amor.

“Em 1984, estávamos saindo de uma tragédia. Não foi somente a minha história de amor que iniciou ali na Oktoberfest, ela foi uma de várias. Mas a minha eu digo que vingou, né”, fala.

Uma história de amor e também de saudade, pois em 2015 Rogério faleceu devido a Leucemia. Mas o amor pelo marido ela guarda até hoje, assim como as memórias daquela primeira Oktoberfest. “É difícil ir assistir o desfile, eu choro durante ele inteiro. Eu choro e dou risada. Mas esse ano eu pretendo ir”, conta.

“Em 2014, fomos convidados para desfilar com nossos filhos e contar a nossa história, mas daí ficamos sabendo da Leucemia dele. Eu disse bem assim: vamos deixar para ano que vem, pois ele vai estar melhor e a gente vai. Mas em maio de 2015 ele faleceu. Então eu nunca desfilei com ele, era meu sonho. Agora eu e meus filhos vamos fazer essa homenagem para ele”, finaliza.

Assista a reportagem especial da Oktoberfest sobre essa história de amor:

A 38ª Oktoberfest Blumenau inicia nesta quarta-feira (04) e segue até o dia 22 de outubro. A expectativa é de que a festa receba mais de 600 mil pessoas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.