Cotidiano Compartilhar
Susto

Ameaça de massacre em escola assusta pais e alunos no Vale do Itajaí

Segurança será reforçada durante a semana. Mais de 300 alunos faltaram nesta segunda-feira.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Uma mensagem escrita no banheiro de uma escola de Blumenau, no Vale do Itajaí, assusta pais e alunos. O suposto ataque seria realizado nesta segunda-feira (26). O texto registrado no banheiro masculino dizia: “massacre aqui na escola no dia 26 de setembro”.

Pais não deixaram que os filhos fossem para a escola na manhã desta segunda (26), com medo das ameaças. De 480 alunos do período matutino, mais de 300 faltaram a aula.

A diretora da unidade preferiu não dar entrevista, mas informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas. Uma viatura da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) esteve na escola durante e fez rondas, além de reforçar a segurança. As medidas continuarão durante toda a semana.

A direção informou que os alunos que perderam prova pela falta de hoje, não serão prejudicados, e a falta será justificada.

A reportagem do SCC10 fez contato com a Secretaria de Estado da Educação (SED) e pediu um posicionamento sobre a ameaça do possível massacre na E. E. B Hercílio Deeke, em Blumenau.

*com informações de Paulo César, repórter do SCC SBT em Blumenau

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.