Altona emite nota sobre explosão que matou trabalhador em Blumenau
Vítima ainda não foi identificada
• Atualizado
A empresa Altona emitiu uma nota sobre a explosão que matou um trabalhador em Blumenau, na tarde desta quarta-feira (16).
No comunicado, a Altona confirma o grave acidente nas instalações da empresa e informa que ocorreu no Setor de Aciaria, onde um dos fornos de fundição de aço explodiu causando a morte do operador do equipamento e ferimentos, sem gravidade, em outro funcionário.
A empresa ainda destacou que suspendeu os trabalhos nesta quarta-feira e que apura a causa do acidente. Relatou também que está dando suporte aos familiares da vítima.
Leia a nota na íntegra:
ELECTRO AÇO ALTONA S.A., sociedade anônima de capital aberto, inscrita no CNPJ/ MF sob o n.º 82.643.537/0001-34, 34, com sede na Rua Engenheiro Paul Werner, nº 925, Bairro Itoupava Seca, Blumenau, Santa Catarina, vem a público, esclarecer o seguinte:
Lamentamos informar que, neste dia 16 de outubro de 2024, às 14h30min, ocorreu um grave acidente nas instalações da empresa, no seu Setor de Aciaria, em um de seus fornos de fundição de aço, vitimando um de seus colaboradores, e ferindo outro sem gravidade.
A empresa suspendeu seus trabalhos no dia de hoje, iniciou os procedimentos internos para apurar a causa do ocorrido, e colaborará totalmente com as autoridades públicas na apuração dos fatos. Paralelamente, a empresa está dando suporte aos familiares da vítima.
Por último, a empresa, seus administradores e colaboradores lamentam profundamente o ocorrido e prestam condolências à família enlutada.
A Administração.
ELECTRO AÇO ALTONA S.A.,
Saiba mais sobre o caso:
Explosão de forno mata um trabalhador em Blumenau
O caso foi registrado por volta das 14h55, na rua Engenheiro Paul Werner, bairro Itoupava Seca. O corpo da vítima fatal teria sido projetado a 10 metros de distância pela explosão.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o forno era destinado a fundição de sucatas metálicas e explodiu projetando o material aquecido e fragmentos de aço que atingiram o trabalhador que cuidava do equipamento.
O operário foi violentamente atingido e sofreu quimaduras generalizadas e politrauma. O óbito foi declarado pelo médico da própria empresa.
A Polícia Científica foi acionada para a perícia e coleta do corpo.
Funcionários da empresa foram liberados e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Militar atuaram no local.
A identidade da vítima ainda não foi confirmada, mas conforme dados colhidos na cena, o trabalhador atuava a quase dois anos na empresa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO