Almoço grátis? Manifestação pelo preço da refeição na UDESC mobiliza polícia
Os estudantes teriam invadido o restaurante e começado a se servir sem pagar
• Atualizado
Uma manifestação de estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) que pediam o subsídio e o almoço gratuito no restaurante universitário mobilizou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), no início da tarde desta quinta-feira (24).
A equipe do SCC conversou com o proprietário do restaurante, que relatou que cerca de 70 estudantes invadiram o salão do restaurante e começaram a se servir sem pagar, causando tumulto. O protesto teria iniciado de forma pacífica.
Os funcionários da empresa que administra o restaurante acionaram a Polícia Militar que foi ao local e negociou com o grupo. A UDESC informou que o ato foi isolado e que a porta principal do espaço chegou a ser fechada pelos manifestantes. A PM conseguiu acessar o restaurante pela cozinha para negociar o fim da manifestação.
A universidade informou que o grupo deixou o restaurante por volta das 14h.
A universidade explicou também que quase 250 estudantes da Udesc na Capital em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada podem fazer refeições sem custos no restaurante, por meio de auxílio-alimentação ou subsídio.
Veja a nota da UDESC
Um grupo de alunos, em ato isolado, fez movimentos de protestos em função do valor da refeição do restaurante. Quando a polícia chegou, eles trancaram as portas da frente, daí a polícia entrou pela porta de trás, da cozinha.
Servidores da Udesc mediaram a situação. Os policiais acompanharam o restante da manifestação, que encerrou às 14h, conforme negociado com os alunos. Nesse horário, os alunos abriram as portas e deixaram o restaurante.
- Juliano Mandelli é eleito novo presidente da OAB/SC
- Passageiro se tranca no banheiro e provoca incêndio em ônibus
- Sean Diddy segue preso após Justiça negar pedido de fiança milionário
- Vai nevar? Cidade de SC vai registrar ‘fenômeno’ no final de semana; entenda
- Motorista de caminhão fica encarcerado após acidente em Garuva
>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO